SAIBA COMO VENDER PROCEDIMENTOS DE PREVENÇÃO!

Crescer financeiramente no ramo que escolheu para trabalhar é o sonho de todos os profissionais.  E se a gente dissesse que é possível alavancar a sua clínica trabalhando menos e ganhando mais?! Confira nosso artigo e saiba como vender prevenção da maneira correta.

A jornada de um profissional de odontologia pode ser bastante desgastante, principalmente dependendo dos procedimentos realizados durante o dia. Entretanto, este cenário pode mudar com iniciativas muito mais simples como a prevenção. Isto não significa a erradicação dos demais serviços da sua clínica, mas certamente irá tornar estes pequenos procedimentos os mais importantes para o seu financeiro.

Você pode estar se perguntando, “então este é o segredo para ganhar muito e trabalhar pouco em uma clínica de odontologia?” Sim. Contudo, não é tão fácil assim. Algumas técnicas de vendas e outros “jeitinhos” devem ser observados. Por isso, separamos os próximos tópicos para você aprender a vender seus procedimentos de prevenção da maneira correta! Confira.

CONVERSE COM O SEU PACIENTE

É evidente que mais do que prazer, queremos fugir da dor. Por isso, explicar para o seu paciente que o procedimento de prevenção o livrará da dor de outros procedimentos mais complexos é de extrema importância.

Além disso, você deve abordar este tema desde a primeira consulta, para que assim o seu paciente se acostume com a ideia e entenda que a visita periódica à sua clínica inibirá horas de procedimentos invasivos. O segredo para o sucesso está na maneira em que a sua profilaxia será oferecida. Por isso, não venda “limpezinha”, ofereça conforto, economia, bem-estar e saúde ao seu paciente.

NÃO TRANSFORME A SUA CLÍNICA EM MERCADO!

Uma dica importante é que ao oferecer a profilaxia ao seu paciente a intensão não deverá soar como venda. Dessa forma, você irá evitar que o seu paciente pense que há possibilidades de você apenas estar querendo ganhar mais dinheiro, fazendo com que ele perca a confiança em seu trabalho e esta não é a real intenção.

Por isso, mude sua abordagem. Ofereça procedimentos mostrando os ótimos resultados que ele pode trazer e faça o seu paciente entender que ele precisa disso.

OFEREÇA PROFILAXIA!

A última de nossas dicas é sobre a importância de oferecer profilaxia e não uma simples “limpeza”. Não se trata apenas de um termo mais requintado e técnico. Mas ao oferecer a limpeza ao seu paciente, automaticamente você estará dando a ele a autonomia do autodiagnóstico, fazendo com que ele retorne apenas ao seu consultório quando achar que que está com os dentes “sujos”. Por isso, é extremamente importante que o seu paciente entenda que a profilaxia faz parte dos procedimentos preventivos que auxiliam na melhora gradativa da saúde oral.

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