APRENDA A USAR A TECNOLOGIA AO SEU FAVOR!

Os vídeos curtos estão ganhando cada vez mais destaque, eles divertem, trazem informação e estreitam a relação com o público. Se você busca alcançar ainda mais clientes e ampliar o seu público, é imprescindível fazer uso dessas ferramentas. Acompanhe nosso artigo e saiba como gravar, organizar e divulgar seus vídeos da maneira certa, proporcionando ótimos resultados para a sua clínica!

Quem nunca se divertiu com um vídeo no IGTV, Tik-Tok, Snapchat que atire a primeira pedra! Da mesma forma, não há uma pessoa que não tenha aprendido algo com esse tipo de conteúdo. Atualmente, o Tik-Tok viralizou por todo o mundo e suas infinitas opções de edições fez da plataforma uma verdadeira ferramenta de profissionais! Entretanto, com um pouco de prática é possível pegar o jeito e elaborar produções incríveis.

Mas o melhor de tudo é que esse estilo de vídeo curtinho e cheio de edições tomou conta até das redes de clínicas odontológicas. O resultado são vídeos animados, informativos e superlegais de serem vistos. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você aprender a produzir esses vídeos e estar ainda mais próximo do seu público, confira!

Qual seu público?

De início você deverá restringir o seu público e entender suas necessidades. Procure passar pelas três peneiras e determine:

– O meu conteúdo terá como público outros dentistas ou possíveis pacientes?

– O que eles gostariam de ver?

– O entretenimento deve ser criado através de dicas simples ou humor?

Com isso em mente, você já terá traçado um esboço sobre o que o seu paciente poderá esperar sobre seus vídeos.

Leis a serem observadas!

O Conselho de Ética Odontológica não possui nenhuma restrição sobre os meios de comunicação utilizados para a divulgação de procedimentos. Entretanto, o CFO e as plataformas de mídias sociais determinam algumas regras que devem ser observadas. Entre elas estão a proibição da publicação de preços, vídeos sensacionalistas, divulgação de informações sem comprovação cientifica, imagens comparativas (antes e depois), entre outras. Respeitar essas leis evita o bloqueio da conta e ônus para a clínica odontológica.

Qual ferramenta de edição utilizar?

Muitas são as ferramentas de edição disponíveis para download. Entretanto, por sua praticidade e ótima funcionalidade, a ferramenta de gravação e edição de vídeos do Tik-Tok ganhou destaque. A plataforma pode ser utilizada para veicular os vídeos, mas eles também podem ser salvos no dispositivo e veiculados em outros lugares como Instagram e Facebook. É importante lembrar que para a publicação no Instagram, vídeos com mais de 59 segundos são veiculados pelo IGTV. No entanto, a quantidade de visualizações cai muito em vídeos mais longos! O mais indicado é produzir vídeos curtos e de fácil compreensão.

A vantagem do Tik-Tok é poder contar com efeitos de áudio, imagem, montagem de figuras e muito mais. Certamente você vai amar conhecer esta plataforma, vale a pena conferir.

Equipamentos

Outra parte importante deste processo de criação de vídeos é a aquisição dos equipamentos corretos. Muitas pessoas pensam em comprar muitos dispositivos e equipamentos profissionais, mas apenas dois itens já oferecem ótimos resultados!

De início, é indispensável ter um celular com uma boa câmera para fazer as gravações. Com o tempo, algumas lentes e outras câmeras podem ser adquiridas para tornar seus vídeos ainda melhores. Além disso, o iluminador em formato de anel possui suporte para o celular e traz profissionalismo para suas gravações, ajustando a luz na intensidade certa e deixando o seu vídeo com uma aparência muito mais agradável, ele pode ser encontrado por até 400 reais na internet.

Em suma, vale a pena investir um pouco de tempo para a gravação e edição dos vídeos, assim como investir dinheiro em alguns equipamentos. Isto certamente terá como consequência o aumento de seguidores em suas redes sociais. Ser conhecido nas redes trará novos clientes para a sua clínica e terá como consequência o reconhecimento dos seus serviços.

Imagens Freepik