Tik Tok no seu consultório: Uma nova maneira de divulgar o seu trabalho

Tik Tok no seu consultório: Uma nova maneira de divulgar o seu trabalho

Antes era “apenas” aquela rede social com vídeos curtos, dancinhas e muito humor, agora é um dos aplicativos que mais conquista usuários no Brasil e no mundo. E hoje nós vamos mostrar como o Tik Tok pode ser um aliado poderoso na hora de conseguir novos pacientes.

O aplicativo é conhecido principalmente pelas dancinhas, mas calma, não vamos pedir pra você virar dançarino profissional ou ficar postando as trends mais engraçadas, o intuito é mostrar alternativas para criar um conteúdo rico e relevante.

“Mas espera aí, eu posso usar o Tik Tok?”

Claro, é um aplicativo gratuito e acessível, que captura a atenção do usuário e pode ser usado para se promover, divertir e informar. E em algumas áreas da odontologia, serve para ganhar a confiança e criar uma conexão com o paciente antes mesmo da consulta.

Lembre-se, o CFO está de olho

Sempre siga as regras do CFO (Conselho Federal de Odontologia) em todas as redes sociais para não ter problemas no futuro.

Para saber quais são as regras, clique aqui.

Faça vídeos respondendo perguntas

Esse vem direto dos stories do Instagram, a popular caixinha do “faça-me uma pergunta”. Mas a ideia aqui não é falar sobre o nome dos seus cachorros, busque anotar as dúvidas que mais aparecem no consultório, ou então falar sobre um problema comum do seu público. Alguns exemplos: “o que é tártaro?”, “minha gengiva sangra quando escovo os dentes”, “por que você tem que fazer uma limpeza a cada seis meses”.

A ideia é explicar as dúvidas do seu jeito, por isso não se importe muito se outros colegas também fazem isso, mostre a sua maneira de explicar para os seus pacientes.

Não esqueça do humor

O humor está no DNA do Tik Tok e é por isso que recomendamos ele, mas tente fugir um pouco das trends, busque algo mais focado para o seu cotidiano, alguns memes relacionados a comportamentos de clientes no consultório, como por exemplo: “esperando o paciente chegar na consulta” ou “eis que sou mordido sem querer no atendimento”.

Use e abuse das edições que o próprio aplicativo disponibiliza, criando vídeos engraçados que quebram um pouco a sequência de explicações deixam o seu perfil mais divertido de se acompanhar. Uma dica para organizar o feed do seu perfil: a cada dois vídeos explicativos, busque fazer um de humor. 

Bônus: Tudo fica melhor com música!

As músicas impulsionam seus vídeos, uma vez que é possível procurar vídeos por melodia e quanto melhor ranqueada, mais visualizações o seu conteúdo terá. Mas tome um pouco de cuidado, busque músicas que combinem com o tema do seu vídeo, para não ficar destoante.

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