WHATSAPP COMERCIAL E SUA CLÍNICA!

Ter um WhatsApp comercial além de facilitar a vida do dentista e organizar mais o seu consultório, torna a sua imagem muito mais profissional. Acompanhe nosso passo-a-passo! Saiba como criar links de direcionamento e confira nossas dicas de relacionamento com os seus clientes.

Antes mesmo de criar o link é necessário que você tenha uma conta no WhatsApp Business (conta comercial). Para isso, basta procurar o aplicativo na plataforma do seu desenvolvedor e realizar a instalação. Em seguida, realize os passos para a criação da sua nova conta no WhatsApp. É importante ressaltar que se o número utilizado estiver vinculado a uma conta pessoal, ele será automaticamente substituído pela conta comercial e o processo será como se você estivesse instalando o aplicativo e registrando sua conta em outro dispositivo móvel.

COMPARTILHAMENTO DO LINK

Com o aplicativo já instalado e a conta configurada, você deverá clicar nos três pontinhos no canto superior direito e acessar a opção “Ferramentas Comerciais”. Nesta opção será possível editar os dados da sua clínica, exibir catálogo, definir mensagens automáticas, organizar conversas e finalmente compartilhar convites via link ou código QR.

Se preferir, nós fizemos um link de direcionamento e você poderá usá-lo para compartilhar com seus clientes!

https://bit.ly/2SvNJVP

Basta substituir os “0” pelo DDD da sua cidade e o número do seu telefone comercial conforme o seguinte exemplo:

https://bit.ly/3iznHve

Agora você poderá compartilhar este link em suas redes sociais e no momento em que o paciente clicar será direcionado para a aba da sua conversa no WhatsApp.

IMPORTANTE: NÃO ESQUEÇA DE SUBSTITUIR O NÚMERO REGISTRADO NO LINK PELO CONTATO DA SUA EMPRESA.

MENSAGEM AUTOMÁTICA

A plataforma não para de surpreender! Além de direcionar o seu cliente para o WhatsApp da sua clínica, também é possível deixar uma mensagem pronta para que ele apenas a envie, como por exemplo “quais os horários de atendimento?”. Para configurar esta opção, basta seguir os passos anteriores e na aba de compartilhamento do link acionar a opção de “Mensagem”. Depois é só atribuir o recado que o seu cliente irá enviar, permitindo que ele também edite a mensagem caso prefira.

DICAS DE RELACIONAMENTO

É indiscutível que a tecnologia vem para facilitar nossa rede de comunicação! Entretanto, a relação de impessoalidade pode gerar confusões quando a escrita não é elaborada da maneira correta e cuidados não são tomados. No relacionamento face a face, nossos trejeitos e sorrisos demonstram uma fala amigável, o que não é observado nas mensagens de texto. Dessa forma, todo cuidado é pouco! Caso um funcionário esteja cuidando do WhatsApp comercial da sua clínica, faça pequenos treinamentos e dê dicas para que as mensagens não passem uma má impressão para o seu paciente.

Além disso, a ferramenta pode ser utilizada para acompanhar tratamentos, lembrar de acertos não efetuados e de consultas marcadas. É essencial que o bom costume e o código de defesa do consumidor sejam observados. Mensagens logo nas primeiras horas do dia ou muito tarde da noite, assim como em feriados, podem estabelecer certo desconforto. Aposte nesta tecnologia e torne a sua rotina muito mais fácil e organizada.

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