Escolher o nome para o seu novo consultório pode não ser uma tarefa fácil. Entretanto, é essencial que seja planejado com carinho e determinação. Aliás, ele será sua marca registrada por muito tempo.
Talvez esta seja uma das grandes dificuldades enfrentadas quando a vontade de abrir um negócio surge. O nome pode até parecer um detalhe fácil que passa despercebido, mas muito sobre você e o seu trabalho deve ser passado por meio dele. Será com essa identidade transmitida pela sua marca que seus clientes e pacientes vão lembrar de você e do seu trabalho.
Com isso esclarecido, podemos ter uma noção sobre a importância que o nome do seu negócio possui. Sendo assim, confira nossos tópicos com algumas dicas que te ajudarão a escolher a identidade do seu novo consultório!

QUAL A MENSAGEM VOCÊ QUER PASSAR?
Esta é a primeira pergunta que deve ser feita durante o processo de escolha do nome. Ele tem que ser claro e deve mostrar qual o objetivo da sua marca. Podemos observar alguns negócios com nomes que remetem a sua atuação, como por exemplo: uma loja para comprar tudo o que precisa para o seu imóvel com o nome de “maravilhas do lar”; outro exemplo é de uma lanchonete que se chama “Quase 2”, fazendo referência ao tamanho do produto.
Dessa forma, ao pronunciar o nome do seu negócio o cliente possui uma prévia do que pode esperar. Se o intuito da sua clínica é mostrar uma tradição e rede familiar que possui experiencia no ramo, pense em um nome prático que pode ser combinado com o seu sobrenome. Da mesma forma, se o intuito é mostrar atendimento para a saúde bucal de toda a família ou mais especificamente somente para crianças, o nome escolhido para a sua marca deve levar em consideração a especialidade do seu trabalho.
O SEU NOME TEM QUE SER FÁCIL
Chegar à vida adulta é se deparar com uma onda de esquecimento constante. Por isso, na hora de escolher um nome para a sua clínica deve-se levar em consideração a memória curta dos seus pacientes. Para resolver este problema, relacionar o nome a sensações, atitudes e sentimentos pode ajudar a torná-lo mais fácil de ser gravado, como por exemplo: “clínica do sorriso”.
Além disso, prefira sempre os nomes curtos. Até duas palavras é considerado um tamanho bom, para além disso só trará dificuldade para a memória dos seus pacientes. Sendo assim, também evite palavras com letras menos usuais como W, Y, Z e K. Tornar o nome da sua clínica fácil de soletrar também traz benefícios.
Em suma, na busca por muita inovação ou a tentativa de se diferenciar de todos os concorrentes pode trazer problemas para a identidade da sua marca. Por isso, na hora de escolher o nome para a sua clínica leve em consideração o seguinte tripé: facilidade, normalidade e singularidade. Surpreenda com aquilo que é simples e torne o “normal” único e genial.
Fonte: Rock Content / Imagens Freepik