Nova funcionalidade da plataforma permite que clientes realizem o agendamento direto pela página da clínica de odontologia. Facilidade, modernidade e organização são as promessas desta nova ferramenta. Confira as dicas e saiba como ativar a agenda na página do seu consultório.
Já citamos em outros artigos a importância das redes sociais para o seu consultório, mas a cada dia ela se torna ainda mais essencial para alavancar o seu negócio! A recente ferramenta que recebeu o nome de “Hora Marcada” veio para inovar as redes sociais e facilitar a vida de tantos profissionais e usuários. Por ela é possível agendar uma consulta diretamente pela tela do celular em qualquer momento.
Para entendermos o impacto desta nova opção, pesquisas mostram que em média as pessoas passam até 4h por dia nas redes sociais. Isso mostra que as chances da sua marca ser notada nas redes é muito maior do que em outros meios. Outro fator é pensar na facilidade que a ferramenta proporciona, pois o paciente não terá que pesquisar número de telefone para realizar o agendamento, aguardar uma linha ocupada ou perder tempo por falta de horário disponível. Sem dúvidas esta opção traz muitos benefícios para o seu trabalho. Sendo assim separamos um passo-a-passo para te ajudar a habilitar esta função. Confira abaixo.

COMO CONFIGURAR O “HORA MARCADA”
- Acesse a página do seu consultório e clique no botão em azul “Adicionar um botão”.
- Clique em “Reservar agora”.
- A partir disso a plataforma dará três opções: marcar horário pela rede social, conectar a outra ferramenta ou direcionar a pessoa para o seu site para que ela faça o agendamento por lá.
- Para que o seu cliente faça a reserva pela página da sua clínica é só clicar em “Horas marcadas no Facebook”.
- Clique em “Avançar” para mostrar o seu horário de funcionamento e as horas marcadas disponíveis.
- Personalize suas preferências para confirmar as horas marcadas. Aqui você poderá ativar opções como aprovar manualmente cada consulta antes de ser confirmado com o cliente, reserva dupla e sincronizar com o Google Agenda.
- Clique em “Avançar” para analisar seus serviços, aproveite para ajustar bem esta parte. Se você ainda não tem um serviço cadastrado a hora é agora, capriche na descrição, em seguida clique em “Avançar” novamente.
- Escolha se você deseja enviar lembretes de horas marcadas ou mensagens de acompanhamento para os clientes e clique em “Concluir”.
- Para realizar alterações é só clicar no botão “Editar Reservar agora” e escolher a opção “editar botão”.
Ao realizar a reserva, o paciente informará telefone, nome e e-mail. Dessa forma, a clínica poderá entrar em contato para lembrar sobre o agendamento ou remarcá-lo. Caso você deseje visualizar todas as horas marcadas é só clicar em “Horas marcadas” na parte superior da Página e para enviar uma mensagem para algum paciente é só realizar o contato pelo botão disponível do lado do nome dele.
Fonte: Superdental / Imagens Freepik