Como oferecer aquele serviço que todo mundo oferece, mas com um toque de exclusividade? O artigo de hoje lhe ajudará a vender de uma maneira diferente!
Não basta vender, tem que saber conquistar! Para resumir nosso assunto de hoje, nossa primeira fase já pode te ajudar a traçar novos caminhos para o seu consultório. Sabemos que uma boa propaganda, um sorriso simpático e uma boa conversa podem fazer milagres no ramo de vendas. Infelizmente, isso não é ensinado nas faculdades de odontologia. Aprendemos no dia a dia e quando a dificuldade de prosperar na profissão surge. Por isso, destinamos esses dois tópicos para te ajudar nisso e mudar a sua vida financeira definitivamente.
AGREGUE VALOR AO SEU TRABALHO E PARE AGORA DE OFERECER PROCEDIMENTOS, VENDA SAÚDE!
Você não vai ganhar ninguém com a frase “vamos fazer uma limpezinha”. Sejamos francos, o seu paciente só será atingido quando você mostrar para ele as consequências ao não realizar o procedimento indicado. O senso comum está plantado na cabeça das pessoas, assim como a ideia de que a escovação diária elimina e previne qualquer problema bucal.
O foco principal colocado ao seu paciente deverá ser a saúde, mostre a ele que a cárie nem sempre é um pontinho preto e que o tártaro pode ser imperceptível. Em seguida, fale sobre o avanço destes males e a dor causada por eles em estágio avançado, principalmente como afetará seu bolso.
O próximo passo para almejar o sucesso é combinar isso com a exclusividade do seu tratamento. Então, pare agora de vender “limpezinha” e comece a vender profilaxia dentária. Não se trata apenas de um nome bonito, o maior objetivo é agregar valor ao seu trabalho e mostrar a seriedade do seu objetivo. Só assim, seu paciente vai entender que a “limpezinha” não pode ser feita em casa e que as consequências da sua não realização podem custar bem caro.
TORNE O SIMPLES EXCLUSIVO

Sabe quando a gente vê aquele brigadeiro com vários enfeites, caixa bonita e um lindo bilhete? Então, você não pensa duas vezes ao pagar o preço sugerido, mesmo sabendo que a receita feita em casa pode ter o mesmo sabor ou ainda melhor. Da mesma forma é a venda dos seus procedimentos odontológicos, a única diferença é que eles não podem ser feitos em casa, mas seu paciente não sabe disso.
Saiba que se você oferecer algo que a primeiro momento pareça simples, sem graça e fácil de ser realizado, o seu paciente não pensará duas vezes em procurar dicas na internet de como remover tártaro com sumo de limão e bicarbonato de sódio. É evidente que não dará certo e ainda trará algumas consequências para a saúde bucal dele.
Por isso, para evitar receitas caseiras, a perda de pacientes e danos sérios aos tecidos e estruturas bucais, você deve tornar o seu procedimento único e indispensável! Não se trata de fazer promessas insustentáveis, mas de acreditar no seu trabalho e criar um planejamento de visita ao dentista. Dessa forma, o seu paciente será monitorado de perto e você poderá garantir a saúde bucal até daqueles que não se preocupam muito com a higiene diária correta.
Imagens by Freepik