COMO DENTISTA, SE PUDESSE ESCOLHER, QUE TIPO DE PROBLEMA VOCÊ GOSTARIA DE TER?

Já imaginou se a vida fosse mágica e pudéssemos escolher quais problemas gostaríamos de enfrentar e quais soluções teríamos para cada um deles? Com certeza tudo seria mais fácil! Mas e se a gente falar para você que isso é possível? Vem com a gente e confira nosso artigo!

Um dos melhores benefícios ao escolher qual problema enfrentar durante a sua carreira é poder se preparar antes mesmo dele chegar. Infelizmente, algumas pessoas não lidam bem com a pressão ou dificuldades que surgem de última hora e isso pode ter como consequência alguns problemas sérios, principalmente se você comanda uma equipe de profissionais e se está abrindo ou já tem a sua própria clínica.

Por isso, quando falamos sobre escolher qual problema você gostaria de ter, queremos saber qual desafio você enfrentará a partir de suas escolhas. Essa previsão é obtida com muito planejamento! Para cada escolha é exigido um preço a ser pago. Quanto você gostaria de pagar pelo seu crescimento?! Uma dica, trata-se de uma indagação sagaz. Ao oferecermos pouco, não podemos exigir grandes resultados, mas ao apostar muito a chance de grandes conquistas são ainda mais concretas.

Além do dinheiro, outras moedas são bem-vindas no mercado do sucesso, desempenho, paciência e organização são as mais valiosas! Iniciar um projeto do zero ou até mesmo adotar a uma franquia exige o mesmo preço a ser pago. O segredo está no equilibro de cada ação.

Ao injetarmos muito dinheiro em um negócio, nos tornamos distantes dele e verdadeiros funcionários dos serviços contratados, principalmente se você pensa em trabalhar na equipe de odontologia da sua clínica. É necessário construir o seu projeto ao lado dele, entender suas nuanças, capacidades e limites. Só assim é possível notar com o tempo, fissuras que podem ruir toda a estrutura.

Da mesma forma, se investimos muito desempenho, colhemos a exaustão e o sentimento de insatisfação perante muito trabalho e poucos resultados. A paciência em excesso faz com que o projeto nunca saia do papel e a organização desequilibrada nos traz a atenção extrema em detalhes que podem ser deixados para depois.

O equilíbrio é bem-vindo em todas as ocasiões da nossa vida, mas principalmente no planejamento do nosso sucesso. Saiba que o preço a ser pago está além do investimento financeiro, ele exigirá qualidades pessoais e muito jogo de cintura. Isso tudo terá consequências positivas e negativas para sua trajetória, mas o segredo está em controlar e reduzir os danos colaterais de uma ação. Assim você escolherá qual problema deverá ser enfrentado.

A falência, a exaustão e a improdutividade são coisas que não devemos encontrar nesta empreitada. Por isso, o equilíbrio é de suma importância. Em contraposição você enfrentará problemas como a falta de horários para atendimento, a falta de espaço para a ampliação da sua clínica e muitos outros. Escolher por qual problema passar te dá a autonomia de criar as soluções antes mesmo deles aparecerem. Por isso, planeje o seu crescimento e os seus problemas. E lembre-se, o equilíbrio é o seu melhor amigo.

Imagens by Freepik