A DFL lançou em 2021 um novo anestésico com características diferenciadas que vale a pena olhar com atenção. Exclusivo no Brasil, o Articaine 200 é indicado para diversos procedimentos, desde os mais simples até os tratamentos mais complexos.
O Articaine 200 é um anestésico local injetável, que busca garantir a segurança e o conforto dos pacientes. Ele é armazenado em tubetes de vidro translúcidos com êmbolos siliconizados, que permitem uma ótima visualização do refluxo sanguíneo.
As anestesias locais convencionalmente são feitas por lidocaína, escolhida por ser o anestésico padrão ouro. Já o novo anestésico da DFL é composto de articaína, uma opção alternativa tão segura quanto a lidocaína, mais potente e econômica.
A articaína possui um tempo de início 2,6x mais rápido que a lidocaína, com uma baixa toxicidade, apresentando um alto poder anestésico devido a sua taxa de lipossolubilidade com uma performance infiltrativa excelente. Outro ponto favorável à articaína é sua potência: 50% mais alta que a lidocaína. Ainda assim, ela é tão segura quanto o anestésico considerado padrão ouro.
O Articaine 200 tem performance clínica semelhante à lidocaína 2% com epinefrina 1:100.00, por isso é indicado para os procedimentos de rotina clínica. Por ter menos epinefrina que o Articaine 100 (anestésico local da DFL – articaína com epinefrina 1:100.000) é direcionado para os procedimentos complexos nos pacientes que têm restrição ao uso de vasoconstritor.
No caso desses pacientes ASA 3 e 4, a dose máxima recomendado é de 4 tubetes de Articaine 200 e 2 tubetes de Articaine 100. Para procedimentos mais complexos nesses indivíduos, é importante ter a possibilidade de administrar um volume maior de anestésico caso seja necessário.
Basicamente o Articane 200 veio para mudar o mercado, elevando as anestesias locais para um novo patamar, mais seguro, confortável e eficiente para os seus pacientes, e econômica para os profissionais. E você pode adquirir o seu aqui mesmo na Proclin, clicando no link abaixo:
Clique aqui!